Quem é Miles Morales?
Miles Gonzalo Morales é um personagem que foi criado pelo roteirista Brian Michael Bendis e ilustrado pela Sara Pichelli. A estreia de Miles nos quadrinhos aconteceu em agosto de 2011, na revista Ultimate Fallout #4, pertencente ao Universo Ultimate da Marvel (Terra-1610).
Com 13 anos, Miles é filho de pai afro-americano e mãe porto-riquenha, sendo um rapaz negro de ascendência hispânica. Se Parker é conhecido por residir no bairro Queens, Miles é do Brooklyn. Os poderes são adquiridos quando, em visita ao tio Aaron, Miles é mordido por uma aranha geneticamente modificada.
Inicialmente o garoto hesita ao carregar o fardo de herói enquanto descobre a controlar suas super-habilidades. Para ele, o seu ponto crucial de virada foi após a trágica morte de Peter nos braços da Tia May e Gwen Stacy.

Miles saía para combater o crime com uma fantasia do Homem-Aranha de Peter Parker comprada em uma loja, o que para a opinião pública, foi uma péssima atitude, além do mais, os eventos que ocorreram na morte de Parker foram recentes.
Após um encontro com Nick Fury e com os Vingadores, Miles foi presenteado como o seu icônico uniforme, que substituia o clássico vermelho e azul para um traje preto com detalhes em vermelho.
O que lhe diferencia dos demais são os seus poderes incríveis, que por mais que sejam semelhantes ao de Parker, eles possuem diferenças notáveis como a regeneração acelerada, uma camuflagem, rajada de veneno capaz de paralisar os oponentes, superforça, reflexos aguçados, capacidade de escalar paredes e o famoso Sentido Aranha.

O primeiro vilão de Miles Morales é o Gatuno, mercenário que é seu tio Aaron Davis.
Nos cinemas, Miles Morales foi protagonista no filme animado Homem-Aranha no Aranhaverso (2019), vencedor do Oscar na categoria Melhor Animação, seguido pela continuação ‘Através do Aranhaverso’ de 2022, que teve sua segunda parte agendada para 2027, ‘Além do Aranhaverso’ promete encerrar a história de Miles Morales, tendo assim sua própria trilogia de filmes.
Nos jogos, Miles se destacou muito, ele participou de Marvel’s Spider-Man (2018), e dois anos depois ganhou o seu próprio título, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales (2020), ele participou do mais recente jogo do cabeça de teia, o Marvel’s Spider-Man 2 (2023).
Compartihar:
Publicar comentário