CRÍTICA; TRANSFORMERS: O INÍCIO
‘Transformers: O Início‘ chega num complicado momento da franquia em que seus últimos lançamentos foram grandes fracassos (exceto Bumblebee), e de certa forma prometeu reiniciar essa franquia com um novo estilo e novas histórias para se contar. E de fato funciona muito bem, o filme apresenta uma história leve, divertida e que entrega tudo que nós procuramos em um filme de Transformers, muita ação e diversão com robôs gigantes!
Confira nossas outras críticas:
Mas além disso, eles conseguem balancear muito bem os tons e debates do filme, já que mesmo trazendo a abordagem mais infantil para atrair o novo público para a franquia, ainda assim eles tratam de temas tanto políticos quanto morais que trazem um drama e um peso maior para história, assim agradando as pessoas mais velhas que irão assistir.
Esse segmento da história é muito bem estruturado e muito bem executado, eles conseguem trabalhar muito bem os conceitos políticos desse universo e também o psicológico dos personagens, com um destaque ao Orion Pax (Optimus Prime), ao D-16 (Megatron) e a relação deles Isso tudo se soma também a uma animação linda, que tem um estilo único e que consegue entregar cenas de ação realmente eletrizantes.
Entretanto, em alguns poucos momentos o filme acabou me perdendo um pouco por conta de focar mais no lado infantil (apenas em alguns pontos específicos da primeira metade do filme), mas que no todo não é algo que afeta tanto o filme.
A utilização de alguns personagens também se torna um pouco avulsa quando se pensa no Macro da história, porém na sua funcionalidade para a experiência eles conseguem utilizar bem principalmente para aliviou cômicos. E essa nova introdução aos Transformers e a esse universo de fato conseguiu reviver a franquia nos cinemas, é um filme que vai atrair um novo público e também vai resgatar antigos fãs!
No fim, “Transformers: O Início” é uma ótima aventura, que dialoga com diferentes públicos e, mesmo com alguns pequenos problemas, se torna uma das maiores surpresas de 2024!
NOTA FINAL
4,5/5
★ ★ ★ ★ ★
Autor: Daniel Louback
Agradecemos a Paramount Pictures Brasil pelo convite!
Compartihar:
1 comentário