Conheça a Morte, a poderosa entidade do Universo Marvel
ALERTA: ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS DE ‘AGATHA DESDE SEMPRE’!!
Mesmo que a Morte tenha tido sua primeira aparição no MCU na série “Agatha Desde Sempre”, interpretada pela atriz Aubrey Plaza, ela sempre foi uma figura intrinsecamente ligada a Thanos, tanto que sua primeira aparição se deu justamente ao lado do próprio. Criada por Mike Friedrich e Jim Starlin, ela fez sua primeira aparição na Captain Marvel #26, publicada em 1973, durante uma batalha entre o herói e o ídolo de milhões, o Coisa do Quarteto Fantástico.
Suas origens Morte são envoltas em mistério, mas sabe-se que ela “nasceu” junto com o Universo Marvel, como uma força essencial para contrabalançar toda a vida. Ela serve como uma personificação física da devastação, destruição e ruína. Ela não é retratada como uma figura maligna ou vilanesca, mas sim como uma entidade necessária para a continuidade e equilíbrio do universo.
Suas idas e vindas com o Titã Louco
Conforme revelado em “A Ascensão de Thanos“, a Morte já conhecia e convivia com Thanos desde que ele era só uma criancinha. Ela viu potencial nele para se tornar seu Avatar da Morte, e aproveitando o fato de que ele era um excluído social, tornou-se sua amiga.
Ela assumia a forma de uma jovem menina que frequentava a escola do vilão (iludindo a cabeça do menino). Aos poucos, foi incutindo pensamentos assassinos em sua cabeça e liberando seu lado mais diabólico. Foi ela quem o convenceu a praticar seus primeiros assassinatos.
Desde cedo, Thanos se apaixonou pela Morte. Contudo, ela nunca correspondeu, pois não podia se relacionar com nenhum mortal. Quando o Titã Louco assumiu sua natureza assassina, a Morte prometeu que faria dele seu consorte, se ele provasse que sempre seria apenas dela. Ao longo dos anos, Thanos fez de tudo para provar seu eterno amor pela entidade, mas nunca foi correspondido de maneira adequada.
A verdade é que, como Avatar da Morte, ele não poderia morrer, já que precisava trazer novos tributos à dama. Por conta disso, ela nunca se enlaçou totalmente com ele. Esse é o motivo pelo qual Thanos nunca consegue morrer.
Deadpool, Thanos e Morte
Embora não pudesse se apaixonar por um mortal, quem não se encanta por um belo mercenário tagarela? E isso porque, devido à natureza de seus poderes, Deadpool sempre conseguia escapar de seu abraço mortal, o que a tornou desesperada para tê-lo consigo.
Contudo, nosso pobre menino Thanos não gostou muito dessa situação, se sentindo traído e indesejado, e chegou a bater de frente com Wade Wilson por conta disso – já que ele, com seu sex appeal, também flertava com a Morte. Como resultado, o vilão amaldiçoou Deadpool com total imortalidade, para que nunca pudesse se unir definitivamente com a Morte.
Confira outros artigos da Marvel:
- Marvel: Sadie Sink cotada para ser Jean Grey no MCU, diz insider
- Marvel | Novos rumores dos próximos filmes dos Vingadores e mais
- Marvel | Haley Atwell retornará ao MCU no próximo Vingadores
É Tarde Demais
Como já diria o Luiz Carlos do Raça Negra: “Você jogou fora o amor que eu te dei, O sonho que sonhei, isso não se faz. Você jogou fora a minha ilusão. A louca paixão. É tarde demais”.
Mesmo com Thanos amando de paixão a Morte, ele se viu cada vez mais traído e escanteado por sua amada. Tudo isso piorou quando ela, para provar o amor do Titã uma última vez, fez com que Thane (filho de Thanos) aceitasse a Força Fênix e enfrentasse seu pai.
Ele derrotou seu filho, mas percebeu que já não amava mais a Morte. Isso trouxe uma reviravolta ainda mais absurda, quando o vilão resolveu trocar sua companheira de décadas por Hela, a Deusa Asgardiana da Morte, que por sua vez, se provou uma parceira menos traiçoeira e mais efetiva.
Curiosidades
- Ela pode se manifestar como um esqueleto encapuzado, mas geralmente prefere a aparência de uma dama sombria, bela e imponente. Essa forma é reservada para encontros com seres humanoides. Quando interage com outras raças, assume formas distintas. A Morte raramente usa palavras; sua presença por si só é carregada de significado e impacto.
- Como uma entidade cósmica, a Morte é praticamente onipotente e completamente energizada pelo Poder Cósmico. Ela tem a capacidade de fazer o que desejar, embora sua natureza a inclina a se concentrar nos cuidados com a morte em si. Além de ser imortal.
- A Morte possui seu Reino da Morte. Esse é um local etéreo onde todas as almas caídas do universo são enviadas, sem distinção.
Bem, essas são algumas informações para você conhecer mais sobre quem provavelmente vai ser a grande vilã do season finale de Agatha Desde Sempre.
‘AGATHA DESDE SEMPRE‘ já está disponível no Disney Plus.
Este artigo foi escrito em colaboração com Marcos Vinícius Vilar, do perfil Ben, o Coisa Brasil. Sigam lá!
Compartihar:
Publicar comentário